São CPAP

Acordei hoje às sete e meia da manhã, na mesmíssima posição em que tinha ferrado no sono, pouco depois da meia-noite. Para muitos de vocês isso deve não ter nada de mais. Eu os invejo. Minha rotina ultimamente era dormir pouco, levantar de duas em duas horas e acordar com o despertador berrando na minha orelha. Obrigava-me a levantar da cama, agia como um zumbi por algumas horas, e o resto do dia era uma briga danada para não dormir — no ônibus, no trabalho, na faculdade.

Agora são oito da manhã e eu me sinto como se tivesse dormido dezesseis horas seguidas. Tudo graças à melhor invenção do mundo, esse simpático apetrecho:

Tira o olho da minha tromba!
Tira o olho da minha tromba!

Só foi um pouco assustador pra Ana Cartola, tadinha…

25 thoughts on “São CPAP”

  1. Nhá.
    Eu só fiquei achando que cê ia morrer sufocado com tanto vento na fuça. Também fiquei meio desesperada quando ele começou a apitar. O fato de você não roncar me deixou um pouco aflita achando que você tava morto a noite toda. Você não virar quinhentas vezes durante a noite também foi um tanto preocupante. Você não ter acordado nas duas vezes que eu levantei pra ir beber água também foi bem estranho. Ter que monitorar a sua respiração pra garantir que você não ia morrer foi um tantinho cansativo.

    É, foi uma noite assustadora.

    Mas ficou tão bunitinhu!

  2. Pois então, Nilton: não sei. DEpois de tantos anos sem respirar direito, minhas vias aéreas estão uma zona. O negócio agora é ficar um tempo dormindo de CPAP, respirando. Quando voltar tudo ao normal, o médico examina e vê se é o caso de fazer cirurgia.

  3. olha, eu acho que isso aí é genial. Segundo meu amor eu não ronco não (ele me ama) mas eu sei que durmo mal, respiro mal, acordo seiscentas vezes, tenho um sono agitado… quando você descreveu o mergulhador de snorkel versus o mergulhador com tanque fiquei pensando que eu quero um desses também. Acordar de manhã descansada é um sonho que eu acalento há anos!!

  4. desculpa :( mas sabe quando vem uma imagem automática? vc é um dos responsáveis por minha mente ser assim, não reclame

    (aliás, se isso aí resolvesse meus problemas respiratórios e me deixasse dormir também, eu dormiria “de tromba” amarradona).

  5. Passou uma reportagem sobre este tema e aparentemente estão desenvolvendo uma técnica com injeções que remodelam as vias aéreas ! Aparentemente a pessoa sofre na hora da injeção mas depois ganha as noites tranquilas de sono sem maiores aparatos !

  6. Pessoal da apnéia é foda, não dormir direito deitar a meia nota e meia e acordar às 3:00 achando que esta perdendo hora e dai a respiração ah fiz uma tal operação desvio so septo foi fria por incrivel que parece foi pura Sacanagem desta dra, a minha respiração piorou agora ela insiste que tem que fazer enxerto de carne no meu nariz para depois operar de novo ( que sangria) então ela sugeriu o CPAP antes fui Hospital do Sono, era uma beleza +/- 10 pessoas dormindo e roncando à vontade, resultado tenho qwue comprar tambem um CPAP, pelo dopoimentos acima acredito que vai me ajudar muito pq sono mesmo bom só qdo ” encho a cara”. Se possivel enviem os aparelhos que vc usa local de venda e preço. Grato pela atençâo Bene/Campinas sp

  7. Não é brincadeira, o tal do CPAP é espectacular, agora sim eu durmo. Mas quando a minha rinite alérgica ataca, aí fica dificil, fica o CPAP tentando injetar o ar, e o nariz entupido, resultado devo respirar pela boca durante o sono, e no outro dia, levanto meio baqueado. Será que existe uma solução neste caso?

  8. E ai pessoal. Descobri que tenho apneias e o medico me indicou o CPAP. GOstaria de saber qual é a marca e o tipo de aparelho que vcs usam para poder tomar a decisão de qual comprar.

  9. coitado de quem tem de usar essa porcaria, esta maquina de tortura nao te deixa dormir de forma alguma, voce tem de escolher, ou dormir ou usar drogas (CPAP)Kkkk, meu carrasco (MEDICO) me indicou isso, nao tenho mais problema, se uso o CPAP nao durmo, se nao durmo nao tenho apneia, hehehe, estou curado. Normalmente o que ocorre e o seguinte: não consigo dormir com a mascara, quando consigo, em poucos minutos a mascara sai do lugar e começa a soprar os olhos, acumula agua na mascara e quando voce se movimenta molha o rosto. O tubo enche de agua começa a fazer barulho e a cortar o fornecimento de ar, o ar que voce respira nao é fresco, e um ar ja respirado e fedido e por ai vai.

  10. Olha ai Juvenal.
    Talvez voce precise usar uma máscara full face, que envolve nariz e boca. Ela é indicada quando a pessoa tem a tendencia de respirar pela boca.
    Comigo foi assim: Comecei usando uma máscara nasal mas, devido ao entupimento frequente do nariz era obrigado a retirar a máscara para respirar. Hoje uso a full face e umidificador. Estou me dando muito bem.
    Converse com o seu médico!

  11. Recado para o Milton
    A apnéia não tratada pode causar:

    Depressão
    Hipertensão
    Imunodeficiência
    Perda do libído
    Acidentes vasculares
    Falta de concentração
    Udorese

    O uso do CPAP corrige imediatamente a apnéia em grande parte dos casos. Eu tenho apnéia grave. No exame de polissonografia tive 240 apnéiashipopnéias. Com o uso do CPAP este número foi reduzido para 2, considerado normal.
    Hoje estou dormindo muito bem. Não acordo mais à noite e apesar de dormir somente 7 horasnoite acordo completamente refeito.
    Converse com seu médico.

  12. Tenho 74 anos e uso a mascara cpap,meu único problema é que ela pega no nariz e deixa meu nariz ferido.A mascara ficando ajustda,não sai.
    Meu aparelho é REMstar auto.Estou me sentindo bem melhor,embora estou usando a poucos dias.Alguem que resolveu esse problema,pode me ajudar? Agradeço.

  13. estou usando o CPAP A 15 dias, tenho apneia leve, ronco muito, mas com o uso do aparelho estou me sentindo ótima, durmo a noite inteira sem roncar, o unico problema até agora é o machucado no nariz, já tentei colocar gazes, mas fica vazando, meu nariz esta um calombo, não sei o que fazer

  14. Amigo, utilizei CPAP a noite passada e não dormi bem. A máscara ficava saindo do lugar e perdendo a pressão. Qual a máscara que vc utilizou? Eu acabei apertando tanto a máscara para ver se ela não saia do lugar que acordei com o rosto com marcas bem fortes. Qual a máscara e qual o modelo do aparelho que vc utiliza? Obrigado.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>