Os cães do sítio

UPDATE: Olívia já foi adotada faz tempo, mas há outros cães no sítio esperando um dono.

Conheçam Olívia:

Olívia, a primeira a ser adotada

 

A Olívia foi a primeira a arrumar uma família. Agora temos uma fila de vinte cachorros precisando de dono. Calma, vou explicar.

Meu sogro tem um sítio em Mairiporã. Há muitos anos o sítio é habitado principalmente por cães. Um cachorro aparecia na porta de casa: era tratado, vacinado e levado para o sítio. Mesma coisa para cães encontrados na estrada ou, como no caso da Olívia, “esquecidos” no sítio. Na época de maior população canina, 50 cachorros moravam lá. Hoje são 27.

Só a ração pra essa cachorrada toda custa 1.500 reais por mês. É impraticável: meu sogro é aposentado; os quatro filhos ajudam como podem, mas mesmo assim é difícil. Então Ana Cartola e seus irmãos decidiram reduzir o número de cães no sítio e estão montando uma câmara de gás.

Mentira.

O projeto é trazer um cachorro por vez para São Paulo, passar pelo veterinário, dar banho, castrar e arrumar um dono. Nossa meta é ter no máximo seis cães no sítio. Com a Olívia foi fácil: quem não quer um labrador dócil? Mas há outros cães lá, alguns de raça, a maioria vira-latas. São todos cães adultos. Contamos com a ajuda de Lele Siedschlag e sua rede de contatos; sem esse povo a Olívia ainda não teria um dono. Mas vamos precisar de toda ajuda que vier.

E como você pode ajudar? De várias formas. Você pode adotar um cachorro. Você pode divulgar o blog Cães do Sítio. Você pode mandar dinheiro, claro:



Toda ajuda é bem-vinda.

 

Diga aí

5 comentários

  1. Belo gesto, conheço alguns “sangue de barata” que no seu caso iriam colocar a cachorrada em uma picape e soltar um a cada quilometro da Fernão Dias até chegar em São Paulo.
    Vou compartilhar este link na minha Fanpage do face, tem pouco mais de 1300 fãs, quem sabe alguém se interessa.

  2. Sou protetora dos animais e tenho uma boa dica para vc!
    Entre em contato com a Pedigree,eles incentivam a doação e doam ração para seus animais,para conseguir,ofereça o logo da marca deles em suas divulgações na net.:)

Diga aí!