Skype

Na quarta-feira de manhã, a abertura do evento ficou a cargo de John Patrick, antigo vice-presidente da IBM e fundador do W3C. A palestra era sobre o futuro da internet. Aí foi o mesmo de sempre: um guru fazendo futurologia, tentando prever o que vai acontecer, e correndo do óbvio para o intangível sem que a platéia sequer percebesse. De qualquer forma, foi uma preleção bem legal, e ele acabou falando sobre uma coisinha bastante interessante: o Skype, software que proporciona tráfego de voz através da internet (funciona também como provedor de Voice over IP para ligar para telefones convencionais, mas aqui no Brasil ainda não vale a pena). Quando ele falou nisso, achei bobagem. Ué, MSN Messenger, Yahoo Messenger, ICQ, todos esses programinhas de comunicação oferecem alguma opção de voz. Para que ter mais um ícone comendo memória ali na minha taskbar?
Ontem eu entendi o porquê: enquanto lia a página do Skype e tentava decidir se valia ou não a pena tentar, me vem a Lila no MSN: “Ei, cê tem Skype?”. Coincidência incrível. Baixei, pois, o danado, e comecei a falar com Lila. Pô, o negócio é melhor que telefone. Eu aqui, Lila no Rio, e nos falávamos de graça com qualidade de voz impressionante e sem qualquer delay.
Experimentem, vocês vão gostar. E quem quiser ouvir essa minha bela voz, é só me adicionar: usuário jesusmechicoteia.

18 comments

  1. Eu tenho esse programa há um tempão. É realmente excelente!
    Os outros messengers têm opção de voz, mas nada que se possa comparar com o Skype. No MSN por exemplo, o audio cai a cada minuto.
    Eu tenho esse Skype aqui, mas uso somente com amigos de lonnnnnga data…
    Sou muito tímida.

  2. Uso o Skype tem uns 3 meses. Tem delay sim, tenta botar os dois pra falar ao mesmo tempo.
    Não gosto e sinceramente não vai mudar a internet.
    Algo foda mesmo é como o MSN tá fazendo o ICQ guinchar como um porquinho. MS é dureza, um bando de arigós que jamais usaria ICQ por não ter BRAINS agora usa MSN… Eu vejo pelos meus alunos =]

  3. Ah, e sim, tem um delay. Mas depende da conexão. Fui falar com uma conexão mais lenta e ele demora uns 5 segundos pra passar a voz.
    Mas com duas conexões rapidas, fica uma lindeza.

  4. Alguém pode me tirar uma duvida?
    “(funciona também como provedor de Voice over IP para ligar para telefones convencionais, mas aqui no Brasil ainda não vale a pena)”
    Porque no Brasil ainda não vale a pena???

  5. “E ele me ensina palavrões em alemão, é legal.

    Chama ele de Schwuler.
    E todo mundo que fala alemão é poser, já perceberam? Não perde uma chance de ESPALHAR que sabe a bela língua de Goethe.

Deixe uma resposta