Jesus, me chicoteia!

Coisas escritas em

Que dia feliz…

Você me mandou e-mail recentemente? Pois então, acabo de perder minha Caixa de Entrada.

\O/

Merda.

Cartada desesperada

Estou há meses cadastrado na Catho, e sempre procurando vagas de Analista de Suporte, Administrador de Redes, essas coisas. Pois bem. Hoje (depois de ficar duas horas rolando na cama sem conseguir dormir) resolvi entrar lá e começar a mandar currículos para vagas de Redator, Revisor, Jornalista, o diabo a quatro. Junto com o currículo, envio a seguinte carta de apresentação:

Caros senhores,

Como podem ver, meu CV não guarda qualquer relação com a vaga para a qual resolvi aplicar-me. O caso é que, tendo trabalhado dez anos na área de informática (em desenvolvimento e suporte técnico, principalmente), resolvi que é hora de mudar. Como cursei dois anos da faculdade de Jornalismo, achei por bem lustrar minha cara-de-pau e apresentar-me para a vaga. Tenho boa redação, como os senhores podem verificar nos sites http://baldedegelo.blogspot.com (que será publicado como livro em breve) e http://www.jesusmechicoteia.com.br (não se assustem com o nome, não morde).
Sendo assim, apresento-me como candidato à vaga, esperando que alguém seja visionário (ou maluco) o suficiente para me contratar.

Atenciosamente

Marco Aurélio Gois dos Santos

Sim, estou desesperado. E não tenho vergonha na cara. Acho que são duas boas características num ser humano. Ou mesmo em mim.

Marco Aurélio facilitando a vida de seus leitores

Agora, meus queridos, a minha lista de presentes tem o meu endereço. Ficou mais fácil para vocês comprarem coisinhas para mim. Não é legal?

— Não. Eu não vou te dar nenhum presente dessa lista.

Ok, sem problemas. Você pode me dar isso aqui, e pronto.