Primeiro passo

Vocês são muito vagos. “Escreva”, “Dê a bunda”… Escrever o quê? Dar a bunda pra quem? Oras.
Então resolvi dar um primeiro passo qualquer: vou fazer curso de roteiro. Vamos ver no que dá.

34 thoughts on “Primeiro passo”

  1. Vai nessa! Mas acho que esse lance de roteiro não dá muita grana também. Tô falando de grana suficiente pra sobreviver. Mas é uma boa… tem mercado publicitário, cinematografico… já imaginou vc escrevendo uma novela bíblica pra rede record? Ou preparando os diálogos dos encostos nos cultos televisionados? Ia ser o máximo.

  2. Oh, ceus! Acabo de ler o post anterior e descubro que outra alma sofre do mesmo mal que o meu! Quero mudar também, esse papo de “meu computador não liga! – senhora, já ligou ele na tomada?” mata centenas de neurônios meus diariamente. Também ando pensando ingressar em um curso de roteiro.

  3. Eu, com toda a minha sabedoria adolescente, acho que o lance é tu investir em comércio. Alguém aí deu a idéia de cyber café, achei legal. A vantagem de vc abrir um comércio é que se vc for de São Paulo eu já arranjo um emprego também.=)

  4. “Dê a bunda”… ninguem diz “Dê a bunda”

    é “Vai dar a bunda!!!”

    Mal virou escritor e ja é vitima do distanciamento entre os cultos e o povão…

    lamentável

  5. Eu mudei, agora trabalho com armarinho, fico na praia o dia todo e aquele “ar marinho” batendo na cara!!!!

    Tá bom,tá bom…pena de morte pra mim…eu aceito…

  6. 1) Coloque um anúncio (Folha, Estadão, etc…) recrutando “atrizes” para o mercado de cinema erótico (já que você parece estar pensando em cinema).

    2) Cobre uma taxa de inscrição das candidatas, antes de proceder à entrevista e ao “teste de vídeo” propriamente dito.

    3) Faça uma seleção/edição com os melhores “testes” e venda.

     

  7. Eu trabalho com informática e JURO que na próxima encarnação quero ser uma gata persa branca de uma madame beeeeeem chique. Vou usar uma coleira com uma pedra de rubi e me chamarei Penélope.

    Enquanto não morro, estou pensando em mandar meus usúarios a la pataquelaparovski e abrir um bar. Procuro sócio. Você tem grana?

  8. Masss…

    …e sobre dá a bunda!?

    :~(

    Zueira Marco,

    Vc vai se dá bem em qq área em q se dedicar com afinco.

    []´s!!

  9. - Faça um curso de roteiro

    – Entre para um grupo de teatro e, aos poucos, comece a mostrar seus roteiros como quem não quer nada

    – Vá com o grupo de teatro a locais culturais, vernissagens, saraus, exposições de arte e lugares moderninhos

    – Frequente assiduamente o MIS mantendo sempre a cara de tédio.Cuidado para não dormir nos filmes Iranianos.

    PRONTO!

    Com seu talento o Fernando Meirelles em breve estará brigando por um roteiro seu.

    Só tome cuidado pra não se empolgar com os moderninhos e começar a dar a bunda

  10. A palavra chave é “CONTATOS” procure conhecer todo tipo de pessoa que precise de textos como editores, jornalistas, redatores, webmasters, diretores de criação e pessoas em geral que trabalhem em revistas, sites, jornais, cinema,produtoras e tal.

    O número de visitas do seu blog já é um ótimo cartão de visitas e nunca se esqueça que uma pessoa leva à outra.

    Só evite dar a bunda para conhecer tais pessoas.

    OK! Eu paro com essas piadas sobre “dar a bunda”

  11. Marco, faz o seguinte: faça o curso de roteiro, escreva alguns textos. Você será contratado em algum tempo. Não cessando aí, sua sede vocacional impulsionar-te-á a escrever não só simples colunas, mas verdadeiras obras do campo jornalístico. Em pouco tempo você será redator-chefe. O que o levará em algum tempo à redação de algum telejornal. Logo você estará escrevendo livros devido a sua grande empolgação. Os livros, porém, não serão muito aceitos, o que fará com que acabem algumas unidades sendo vendidas em sebos da esquina. Você estará falido.

    Aí sim, dê a bunda.

  12. O manual de roteiro do Garcia Marquez é bom e legal de ler, se nunca leu nada sobre roteiros, taí uma dica – embora tenha que ter uma pequena noção. Se ainda não se matriculou, dá uma olhada se a ECA está oferecendo cursos, eles chamam umas pessoas legais para ministrarem.

  13. Fiquei muito feliz pela sua escolha. Acho que cada um tem suas qualidades e deve escolher seu caminho, por isso não sugeri nada (mas o “dar a bunda” foi uma sugestão que pensei na hora!!!).

    Mas, se tivesse que sugerir, a escrita seria minha escolha. Roteiros são interessantes, mas sugiro que você patenteie os textos daqui e venda depois. Eu compraria pelo menos uns 3 volumes.

    Um beijo

  14. Eu tava aqui pensando… acho que vou mudar de profissão também. Vou ser rockstar… pelo menos dá pra comer algumas bundas… ah, e dar também… e escrever. Boa idéia.

  15. Aí está um caminho interessante, e que lhe permitirá dar vazão a seu talento como escritor.

    Eu não sei detalhes de como é o mercado para roteiristas no Brasil, mas eu realmente acredito que esse caminho é uma boa alternativa.

    De qualquer forma, você já está inserido (lá ele) no meu grande projeto – cuja implementação depende apenas do fator sorte – que eu ganhe muito dinheiro em alguma loteria. Rapidamente, se possível.

  16. Trabalhar com suporte técnico de informática depois de uma certa idade deve ser um saco!

    Tem espaço na mídia para roteirista a la hermes e renato??

Diga aí!