Post randômico

  • Pegue o livro mais próximo de você.
  • Abra o livro na página 23.
  • Ache a quinta frase.
  • Poste o texto em seu blog junto com estas instruções.
Mas os pastores de Gerar contenderam com os pastores de Isaque, dizendo: Esta água é nossa
(Gênesis 26:20a, na Bíblia de Referência Thompson, Edição Contemporânea da tradução João Ferreira de Almeida, história contada por mim aqui)

Coisas de Paula Manzo.


45 thoughts on “Post randômico”

  1. Olá, Marco Aurélio dos Santos…

    Você junto com a DaniCast e a AlêFélix para mim são os mais famosos da rede… Talvez eu esteja ainda muito verde para saber, mas é o que acredito hoje… Ainda sou criancinha nesse negócio de Blog… Mas uma coisa… eu vi esse negócio de Post Randômico em outro blog… quem que começou isso? Você sabe? Bem, não tenho muitas esperanças que me responda… ainda sou um desconhecido que provavelmente vai continuar assim… re re re… Abração de qualquer maneira…

  2. Marco,

    Seu Blog está de novo sem aquela barra lateral (onde estão Prece, Profetas, etc). Ela está no fim da página de novo. Como não mexi em nenhuma configuração de vídeo, e ontem quando acessei o JMC ele estava com a barra lateral, pergunto: você quis mudar ou é problema da página?

    Beijão

  3. Hahahaha,

    Na página 23 do livro mais próximo da minha pessoa só tem “Chapter 2: working with forms”

  4. Ok.

    Levando em conta que o livro que tenho mais próximo ( à mão, na verdade) chama-se “Michaelis Dicionário Executivo Inglês – Português – Administração, Economia e MArketing”, tenho, seguindo as instruções:

    “Avocation – passatempo: Tendência de certos indivíduos a linhas definidas de passatempo, como lidar com marcenaria, velejar, pintar, etc.”

    Agora deixa eu voltar a trabalhar.

  5. Tá certo…

    Eu vou fazer hein… Vê lá!

    O livro que está mais próximo (mas não o estou lendo ainda) é “O Prícipe” de Maquiavel.

  6. O teu site tá aparecendo de forma estranha aqui no meu navegador. Aparece da seguinte forma: Os posts estão em cima, ocupando toda a largura da janela, e os menus, que antes apareciam do lado, agora estão abaixo dos posts. Estou usando Windows 98 e o Internet Explorer 6.0

  7. A Imprensa texana falava com admiração daquele benfeitor que renunciava à sua limosina e financiava o transporte escolar. (Diário de um Killer Sentimental, Série Pequenos Prazeres, Edições ASA, Sepúlveda, Luis)

    É isso?

  8. Realmente muito interessante. O mais legal é ir rastreando a origem da idéia. Ex: daqui fui no blog da Paula, de lá pro Toscano e assim por diante…

    Tb postei minha 5ª frase da página 23.

  9. pagina 23 frase 5:

    “Quando descobrimos nossa verdadeira natureza, temos a sensação de que voltamos para casa, ou que redescobrimos algo de grande valor.”

    (é um livro sobre ZEN)

    na verdade nao sei c essa eh a 5a frase pq a pagina começa no meio de uma frase… contei essa como 1a,, mas senao seria essa frase aki que segue:

    “Este é um tema que se repete no mito e é um ponto muitas vezes enfatizado no Zen.”

    ta blz?? hehehe

  10. Ok, eu vou ter que explicar. A quarta instrução diz:

    Poste o texto em seu blog junto com estas instruções.

    EM SEU BLOG! Não nos comentários do JMC, mas EM SEU BLOG!

  11. Vamos lá… Pagina 23, frase 5:

    “Copiou as palavras, encaixilhou-as e pendurou-as no quarto, por cima da cama.”

    Dom Casmurro de M. de Assis

  12. Assim como a Sabrina tb fui vendo de onde veio isso. Até que parou. Até que entrei em outro site e fui de novo indo atrás…

    Eu coloquei lá no meu blog…mas quero mais é que o pessoal que não tenha coloque nos comments…num tenho tanta visita como vc mesmo…e quem sabe fico até com uma basesinha de livros.

  13. Assim como a Sabrina tb fui vendo de onde veio isso. Até que parou. Até que entrei em outro site e fui de novo indo atrás…

    Eu coloquei lá no meu blog…mas quero mais é que o pessoal que não tenha coloque nos comments…num tenho tanta visita como vc mesmo…e quem sabe fico até com uma basesinha de livros.

  14. Resistindo à passagem destruidora, ela encarna um ordem própria acima à da natureza: em torno dela se dispõe as árvores

    Os melhores contos de Rubem Braga

  15. Parece que mesmo com todo o seu mal humor esses cães não te largam nunca!!! Fazer o quê? Eles te amam Marco.

  16. Eu não tenho blog. Mas gostei disso, então vai aqui mesmo:

    “Weber e Marx, de fato, divergem tanto no modo de fundar epistemologicamente uma ciência da sociedade, quanto na eleição dos interesses cognitivo e prático”.

  17. Tô atrasado como sempre, mas táqui minha contribuição:

    “Duas noites vagando pelos vales pantanosos do monte Ibuki, alimentando-se de nozes e vegetais, haviam provocado cólicas em Takezo e grave diarréia em Matahachi.”

    (Musashi – volume I – Eiji Yoshikawa)

  18. Hahaha, os comentários estão o máximo. Desse último, do musashi, reconheci na hora, a inesquecível diarréia do samurai, eu ri muito nessa parte do livro!

    Bem, lá vai o meu, a despeito dos resmungos do Marco Aurélio:

    “Não lhes teria eu, de alguma forma, adulterado o destino ao conspurcar suas imagens com minha voluptuosidade?”

    (Nabokov, Vladimir: Lolita; tradução Jorio Dauster. São Paulo: Folha de São Paulo)

Diga aí!