Burrinho Nervosinho Distraidinho da Estrela — Um brinquedo que não funciona

Durante minha vida, tenho ouvido muito as seguintes frases:

— Puxa, como você é inteligente!
— Nossa, como você é atento e observador!
— Cacildis, como você é calmo!

Tá, tá, essa última eu nunca ouvi. Mas tanto faz, porque hoje consegui provar definitivamente que não tenho nenhuma dessas três qualidades.
Acontece que fui ao Detran para fazer o exame prático de direção. Aquele mundaréu de gente, todo mundo nervoso. E então começaram os exames. Primeiro o pessoal do Corsa. A primeira a entrar no carro foi uma garota. Passou. Outra garota. Passou. Mais outra. Passou. Um cara. Passou. Outro cara. Rodou.
Beleza. Aí chegou a vez do povo do Gol. O primeiro rodou logo na baliza. O segundo esqueceu duas setas, dançou. E aí chegou minha vez. Entrei no carro. O corpo tremia todo. Eu suava.
— Bom dia.
— Bom dia, Marco. Quando você estiver pronto, pode começar.
“Cara legal”, pensei. Então ajustei o banco, os retrovisores, botei o cinto de segurança, liguei o carro, pisei na embreagem, engatei a primeira marcha, fui acelerando, soltando a embreagem, tudo perfeito e…
Morreu.
— Você deixou o carro morrer, Marco.
(Oh, não me diga!)
— Ok. Vamos lá de novo.
Religuei o bicho. Embreagem, primeira, acelera, solta embreagem, que maravilha, que perfeição, que obra de arte e…
Morreu.
— De novo, Marco.
— Tenho outra chance?
— Infelizmente não. Pode desligar o carro. E olha o que você esqueceu.
Meus olhos arregalaram-se. Eu não conseguia acreditar. Não podia ser verdade.

EU ESQUECI DE BAIXAR O FREIO DE MÃO!

Pois é. Era verdade. A maior burrice do universo. Desci do carro sentindo ódio e vergonha de mim mesmo. Mas ao ver a cara da instrutora, meu rosto iluminou-se:
— Arrá! Se fodeu! Vai ter que me dar aula de novo!
— Ai meu saco…
Xinguem-me! XINGUEM-ME MUITO! EU SOU UMA BESTA!

85 comments

  1. Pô eu só passei na terceira… na primeira errei na baliza, na segunda quase matei o fiscal que ia entrar no carro, só na terceira mesmo. Mas o mais intrigante é que, tive 15 aulas de carro e 3 de motos… e na prova da moto passei na primeira (nas 3 aulas eu cai da moto).

  2. sou o oitavo fariseu!!!!
    mas diz aih..: onde conseguiste a cara do beira mar?????
    pode mandar no meu i-1/2???
    muito obrigado…
    aaaaa….
    nem te preocupa com sua reprovação!
    eu passei na primeira.
    eh soh manter a calma!
    fui…

  3. Bah… a primeira vez é sempre difícil. Nem sempre se consegue chegar lá e “pá!” A minha primeira vez também foi assim, difícil. Na segunda, tomei calmante, claro. O problema do calmante é ficar meio broxa, por 5 secs não ultrapassei o tempo limite.

  4. Eu esqueci de botar o cinto na prova da baliza e de soltar o freio de mão na prática, mas o fiscal era manêro.
    Esquenta não, agora você vai ter mais histórias esdrúxulas da auto-escola pra contar 🙂

  5. VOCÊ É UMA BESTA, MAS NÃO POR TER DEIXADO O CARRO COM O PINTO DURO ( FREIO DE MÃO PUXADO). AFINAL A ISTO SE DÁ UM NOME SIMPLES E CORRIQUEIRO: ESQUECIMENTO. SUA BESTIALIDADE PROVÉM DA FALTA DE COLOCAR AS COISAS NOS DEVIDOS LUGARES. PARA SEU GOVERNO, ESQUECIMENTO É DIFERENTE DE BURRICE. QUALQUER GÊNIO COM FALTA DE MEMÓRIA AINDA TEM AS POTENCIALIDADES DE UM GÊNIO. MAS NÃO SE PREOCUPE , POIS VOCÊ NÃO É O ÚNICO !!! VIDA LONGA !!

  6. Eu só passei na 3a tentativa… Foda… Dá uma puta raiva ter que fazer aula tudo de novo.. E ainda ter que pagar mais uma prova…
    PS: Quer mudar de cor, tudo bem, mas tinha que ser esse verde-cocô? (CREDO!)

  7. Marco, neste momento difícil, não tenho nada a fazer, a não ser dizer do fundo do meu coração estas palavras sinceras:
    SE FODEU…SE FODEU…SE FODEU…SE FODEU…SE FODEU…HEHEHE…..

  8. eu prestei 2 vezes e desisti por falta de verba para mais aulas, acredito que aquele lugar junta mais tensão que um campo de concentração.
    na minha segunda vez não consegui sair da baliza por causa desse freio d emão que esqueci tb..

  9. Assim como a maioria, eu só passei na 3a. também, mas acho que no seu caso a culpa foi do carro.
    Tenho certeza que se você fizesse o exame Corsa teria lembrado de soltar o freio de mão.

  10. Pô, cara! Esqueceu o freio de mão? Mas não tem nada não, isso acontece. Sério, é bastante comum. (esqueceu o freio de mão? hahahahaha) Por isso você não precisa ficar se martirizando (esqueceu o freio de mao!!!!!! huahuahuahua). Fica pra próxima (se não esquecer o freio de mão). É vida que segue meu amigo (mas só segue mesmo se você não se esquecer de soltar o freio de mão). É olhar em frente e continuar de cabeça erguida. (hehehe, esqueceu o freio de mão… huahuahuahuahua hehehehehehe hahahahahahahahaha huhuhuhuhuhuhuhuhuhu blém blém blém “o que foi isso? acho que preciso organizar meu arquivo de onomatopéias”).
    E por falar nisso… ALGUÉM SABE A ONOMATOPÉIA PARA UM CARRO ANDANDO COM O FREIO DE MÃO PUXADO?
    “o quê? Para com isso Macurélio… Pow! Você é um cara calmo… Pimba! e ponderado… Soc! era só brincadei… Crash!”
    O que foi isso? Reprise daquele série tosca do Batman?

  11. pqp…isso só teria graça se eu fosse seu amigo pessoal…iria tirar sarro da sua cara pessoalmente…e pro resto da sua vida!
    a enfase de um hahaha pela internet é nula…

  12. Puts Marco … bem o q posso dizer ???
    Ah hehehehhe deve ter sido engraçado o carro forçando pra arrancar e nada hehehe mas esquenta não com certeza vc nunca mais esquecera … alias acho q quando tiver seu carro não vai nem puxar o freio heheeehhe deixa engatado e blz

  13. Não seja por isso, eu ando de moto há 3 anos, e reprovei duas vezes no teste prático (como andar no meio de cones sem encostar o pé no chão…). Detalhe: até hoje estou sem carteira…

  14. HUAHUAHUAHUaHUAHUahuahahUAhuahuahuahuahauhauahuahuHAUHAUHAUHAuHAUHAuhauhauhauhauhauhauhauhauahuahuahuahauhauhuahHUAHUAHUAHAUHAUHAUA
    Essa foi a melhor!!! Mas é assim, mesmo…. vai fundo e na próxima,vê se escuta o Moskito:”Solta o freio, Marco!”

  15. Marco, nao vou te zoar… Prova de transito é ruim demais. Só passei na terceira vez, que só tentei 6 meses depois da segunda pois chorava só de pensar… E também sou “atenta, inteligente e calma”, segundo todos 😛

  16. Não se sinta mal eu perdi o primeiro exame do detran porque esqueci os óculos…no exame de vista foi constatado a tal correção visual, mas como eu quase não usava o óculos nem me lembrei de levar no dia da prova… Estamos realmente competindo na maior mancada ! Dá uma raiva eu tive vontade de esganar a mim mesma !

  17. Jamais chamaria você de burro…
    JEGUE!!!!! (você pediu…)Liga não, um dia ce passa. Eu só passei na 2a e acho que dirijo muito bem.

  18. Isso não é nada Marco, eu vi um cara CAPOTAR o carro na rampa do Detran, e detalhe, aqui em Recife você pode fazer o teste com um carro do próprio Detran e foi o que ele fez, nem preciso dizer que 85% do povo que fez o teste depois disso reprovou. Mas já que você pediu, que merda do caray tu fizesse…

  19. Compra logo essa porra de carteira, prá que passar por uma tortura dessas?
    Na hora de fazer a baliza minha perna tremia mais que vara verde em dia de furação, perdi porque não coloquei o carro na segunda marcha, pode? Tô juntando grana pra comprar essa droga de carteira!
    Tortura nunca mais!

  20. Po cara, ce tinha que ter tirado a carteira no exercito, como eu tirei.
    Com 3 aulas jah te mandavam pro teste de baliza. E se tivesse merda como eu fiz [arranquei com o carro a toda], nao tinha problema. Era soh nao derrubar a baliza que tava resolvido!

  21. Tenta até conseguir. Eu comprei a minha e passei na primeira e olha que faz mais de vinte anos, só não dirijo mais porque tenho paura do trânsito. Beijim.

  22. PQP… mew, eu passei de primeiríssima, e de Gol! HUAHUAHAUHAUHA
    =X
    Melhor eu calar o bico, faz 3 anos que não pego no volante!
    Hay que endurecer, pero sin olvidar el FREIO DE MÃO!

  23. Sou especialista em falsificações… Por apenas R$39,80, te envio pelo correio sua novíssima ( e fria ) carta de motorista. Posso usar a sua foto-logo do e-mail na carta??

  24. Ah, querido, agora você tem mais uma historinha pra contar. Qualquer dia te conto a minha. O pior é fazer tudo bem bonitinho no exame, tirar a carta e nunca mais fazer uma baliza na vida, além de subir na guia quando vai estacionar, deixar de dar seta…

  25. Pô Marcu!
    Liga só..
    Eu ainda sou de menor, mas já passei no exame de primeira cara !!!
    sABE o que é ??? é que meu pai é Instrutor de Auto-Escola… ou seja …
    já fiz o teste uma vez com o carro dele e ele disse que se fosse real, eu teria passado no exame !!
    Quer o meu Pai emprestado ???
    só que é 300 pilas …
    uahhauahuhauhauUHauhUHAuhau

  26. li esse poste nao resisti…
    pow…esquecer o freio d mao foi fodiz…
    Eu pasei d primeira, mas soh Deus sabe o qto eu tremia… achei que nao ia passar nem na baliza, mas passei tranquilo…
    mas esquecer o freio d mao…putz!! sem noçao… mas eu t entendo..na hoa do nervosismo a genet perdoa tudo, mas v se nao vai vacilar d novo tah?
    boa sorte e NAO ESQUECE MAIS DO MALDITO FREIO DE MAO!!!!

  27. Marco, se isto te serve de consolo (!) eu também esqueci de baixar o freio de mão no primeiro exame que fiz…Muito bom o teu blog. Um gande abraço de um faquir feliz.

  28. Por isso que eu parei as aulas na baliza, e nem fiz o exame ainda… viu como eu sou mais burra que vc? nem tenho coragem de ir lá reprovar!!! E tbm, não tenho carro mesmo, vai me dar a maior vontade de comprar… melhor nem, né??? Mas eu to pensando em tirar só para ter como provar para os seguranças de baladas que eu tenho MESMO 22 anos!!!

  29. Nao eh por nada nao mas, eu ouvi dizer que por mais 300 reais da pra comprar a carta aqui em Sampa! E diz que tem muuuuita gente que faz isso!
    “Porisso o trânsito não vai pra frente!” ehehhe “pra frente”, “trânsito”, “comprar carta”, hehehe ficou engraçado!

  30. Marco, se serve de consolo, hoje, 28 de abril de 2005 fiz o que creio ser o décimo exame de direção. SIM… DÉCIMO EXAME e fui reprovado por conta desta pontuação idiota da prova prática. Não é que a prefeitura de Campo Grande – MS pôs uma rua preferencial cortando uma avenida ? Sinalizaram parada obrigatoria numa avenida. Vê se pode ? Toda avenida é preferencial… daí ignorei a porra da placa que estava dentro da avenida e parei antes de entrar na mesma. O bosta do Examinador me ferrou com essa. Pouco depois de deixei de desfazer uma seta feita para desviar de um carro e cortei o cruzamento com ela ligada. Mais ponto e reprovação. Ferrou!! Mas vou fazer de novo pois já dirijo bem… Já fiz mais de 80 aulas.

  31. Colega…fiz duas vezes e nao passei. Na primeira não vi uma placa de PARE logo depois da baliza (a baliza mais perfeita da minha life) e aí, ouço um apito…uma maldita mulher manda eu parar em cima do montinho da meia embreagem…”me da sua prova, vc nao viu a placa?” e eu…vi não. “OLHA SE ERRAR MAIS UMA COISA TE REPROVO”, resultado…tirei o pé da embreagem e o carro morreu.
    Na segunda vez…era a mesma mulher, mas ela tava calma…eu é q tava nervosa e nao consegui fazer a porra da baliza (e olha q passei umas duas horas treinado antes do teste). Nesse dia ela me deixou tentar 3 vezes e ainda assim nao consegui…meu instrutor teve q entrar na pista de prova pra remover o carro q tava atrelado à baliza q passei por cima…

  32. liga nao MARCOS , minha tia so passou no 12 exame; e ja dirigia ha um bom tempo. me serviu de lembrete vou fazer o meu exame e com certeza depois dessa se ja nao esquecia o freio de mao agora nao esqueco mesmo. torca por mim

  33. Isso é normal. A ansiedade e o nervosismo atrapalham e são as culpadas dos nossos erros. Eu nunca havia esquecido o freio de mão nas aulas de ônibus. No dia do teste, fiz a baliza, com o freio de mão engatado, sem saber. Senti dificuldade para manobrar e não deixar morrer mas fiz a baliza perfeitamente. Ao terminar a baliza, o instrutor entrou no ônibus e disse em tom de brincadeira: “agora pode desengatar o freio de mão. Fiquei Atônito e perplexo com o esquecimento. Pensei pelo lado positivo. Fazer uma baliza com ônibus com o freio de mão engatado é só pra quem é bom. Resultado – fui aprovado.

  34. Tenso, cheguei agora do detran e to puto, na primeira eu fiz a baliza mó calmo, confiante de que ia “passar”,pois havia feito tudo certo na primeira tentativa, onde meu carro ficou alinhado na traseira, porém o pneu dianteiro(frente) ficou apenas 2 dedos pra fora da faixa amarela, eu não acreditei, mais o instrutor me pediu pra retirar o carro e tentar novamente (segunda tentativa). E apartir disso, perguntei-lhe quanto tempo faltava, e ele me respondeu 1:50min -Pronto,FUDEUUU!!(pensei). Comecei a fazer a segunda tentativa, e a pior parte é da o “sinal”, onde você ta girando o volante e o sinal para,e você lá todo rápido, com pressa de alinhamento, e até que no momento, quando finalmente consegui entrar de primeira e alinhar o carro PERFEITAMENTE, o maldito e temido cronometrô APITAAAA! Pronto, como todo cara de pau, eu perguntei -E então!? (¬¬ ;[ )com aquela cara de (por favor,não me reprove), mais é isso, meu carro estava perfeitamente alinhado, faltou tempo para *RETIRAR* o carro e colocar após a faixa vermelha.
    Anyway, só aprendi a ter calma, pois eu poderia ter sido aprovado, pois na primeira tentativa, faltou apenas 2 dedos, e tinha muito espaço pra eu fazer isso, algo do CAPETA fez eu puxar o freio-de-mão e falar “pode conferir”, merda. Da-lhe perder mais dias para tirar minha carteira, puta que pariuuuuuu. O pior é a vergonha, pois odeio FRACASSAR.

Deixe uma resposta