Inaugurando (finalmente) a série Pessoas que eu gosto pra caralho

Risadinha
Passei um tempão adiando a inauguração desta série. Meus amigos são todos uns ciumentos, e eu ia ter que agüentar nego reclamando: “Por que começou com ele(a)?”. Mas hoje, depois de várias conversas agradáveis, percebi que começar com o Risadinha seria mais do que justo. Não, ele não é meu melhor amigo. Eu não tenho UM melhor amigo: Sâo todos igualmente bons. Amizade para mim é coisa séria. Eu começaria, portanto, pelos meus irmãos, que são as pessoas que eu mais amo no mundo. Mas já puxei demais o saco desses dois, então hoje é dia de Risadinha. Ou Leandro, como a mãe dele o apelida.
Em 1991 nos conhecemos, e foi ódio à primeira vista. Tanto eu quanto ele pensávamos que éramos muito diferentes, e que a única ligação entre nós seria uma aversão recíproca.
Quão enganados estávamos! Na verdade tudo o que tínhamos de semelhante era o que nos assustava, e não demorou muito para percebermos isso: No final daquele ano (cursávamos o primeiro ano do segundo grau), ouvi o Risadinha contar uma história engraçadíssima. Ele tinha deixado um Dadinho (aquele doce de amendoim em forma de cubo) na geladeira, e a avó, pensando que se tratava de caldo de carne, havia botado o dadinho no feijão. “Puta feijão horrível com gosto de paçoca!”, ele concluiu. Naquele momento percebi que estava diante de um irmão. E, como bons irmãos, fingíamos ódio porque admitir o quanto gostávamos um do outro era muito complicado.
A partir de então, todo aquele ódio transformou-se numa amizade sólida e duradoura. Hoje em dia, se eu chego sozinho a algum lugar, as pessoas logo estranham: “Ué, cadê o Risadinha?”. Porque eu sempre quero estar ao lado dele. Questão de status, sabe? É sempre bom andar com pessoas mais inteligentes que você, para parecer que você é inteligente também.
Nesses doze anos brigamos incontáveis vezes. Mas sempre voltamos à velha amizade de sempre. Porque somos irmãos, oras.
Ao contrário do que possam pensar, nunca nos entregamos a arrebatamentos de amizade. Primeiro porque somos ambos machos pra caralho, e esse negócio de sentimentalismo não pega bem. E depois porque não precisamos disso. Eu sei tudo o que ele pensa e sente, e vice-versa. Não há necessidade de explicação nem de reafirmação de amizade nem de qualquer outra coisa. Porque somos irmãos, caralho.

34 comments

  1. ô farisa…
    Eu tive esta idéia primeiro…
    Nem conhecia seu blog…
    Mas beleza..é só vc mandar R$20.000,00
    pra mim que eu deixo vc plagiar…
    Tá no cartório de Santantonho-dos-pé-d’agua hein…
    Mas beleza… se não for eu algum outro doido ainda vai te processar mesmo…há!!!

  2. AH NÃO ACREDITO, RS…QUANDO VI ESTE TÍTULO NA PÁGINA DO BLOGS NÃO ACREDITEI, PENSAVA QUE “JESUS ME CHICOTEIA”ERA UM PUTA QUE PARIU DA ÉPOCA DA MINHA VÓ E QUE SÓ O POVO DA MINHA SALA FALAVA….AH EU TENHO QUE MANDAR PARA O PERCURSOR DESTA FRASE NA MINHA TURMA DE ENG. CIVIL O GURLAN QUE FALOU UMAS 10 VEZES ISSO HJ…POIS É TIVEMOS PROVA DE MATEMÁTICA(ALGEBRA LINEAR)…AHHHHHHH JESUS ME CHICOTEIA!!!bJOS CURTI TEU BLOG

  3. e aeeee…acho q ainda não comentei no seu blog mas já faz alguns dias q eu to lendo….muito bom mesmo!!! Só uma coisinha: pelo visto vc tem personalidade muito forte e eu nem queria dar palpite (heheh), mas o emotionrélio e o chicote eram muito legais…bem q vc poderia voltar a produzi-los, né? E o balde também é muuuuuito bom….conseguiiu até fazer meu primo lê-lo inteiro, todos os arquivos!!!
    Só estou tentando fazer mais um bem à nação blogueira, q não te paga nada pra escrever, é verdade, mas q sente muita falta desses blogs q saum tão legais.
    Sem mais, hehehe
    Bjaum!!!

  4. hahahaha vc se superou!!!!
    ainda bem que vc disse que vcs são machos pra caralho, esse tipo de post não pega muito bem mesmo…
    Na boa, pra mim vcs são duas frangas…
    hehehe

  5. chuif…chuif…
    Muito lindo esse post. Mais lindo ainda é uma amizade de verdade, que não é tão fácil assim de encontrar.
    E eu acho que “as mina” vão começar a pagar pau pro Risadinha, que saiu com pinta de galã nessa foto.

  6. Diz pro seu amigo que ele é muito bonito Marco Aurelio…
    adorei o post.. acho q vou escrever assim pros meus amigos tbm.. é bom dizer que a gente gosta das pessoas… as vezes os dias passam e a gente esquece com a correria do dia a dia…

  7. Ai, o amor é lindo…
    Risadinha e Marconho; que par!
    Ô, Marconho, que couve com o blog do Pepe e do Moskito? Onces minino foram parar?
    Bom, continuo na França, enquanto o Seu Bush não vem (o fédaputa).
    Bjim proceis

  8. Esse Marco agora deu de querer deixar as pessoas emocionadas.
    Mas é verdade! Quando nos conhecemos eu não conseguia nem ver a cara desse moleque na minha frente. Agora, até de domingo à noite vou encher o saco (e comer pizza) na casa dele.
    E o próximo passo é levantar uma edícula nos fundos da casa dele e comprar o enxoval.
    (pronto, ele se esforçou tanto pro post não paracer viadagem e eu estraguei tudo em uma linha…)
    Valeu Negão!

  9. Já dizia santo agostinho: o amor entre irmãos deve ser evitado.
    Uma hora tu libera o brioco aí pro teu mano e perigas até de gostar.
    Amigos são todos um bando de ladrões.
    Portanto, compre as coisas em duplicata: uma pra você, outra pro amigo.

  10. Gente! Ele come pão francês com diamante negro e queijo, tudo esquentado no microondas!!! Pensei q só eu fazia essas maluquices!
    Ainda por cima sai com cara de galã em foto!
    Ai, meu Deus…

  11. Porra véio deve ser muito maneiro ser teu amigo… Além de ter o prazer de conversar contigo pessoalmente ainda pode ter a foto publicada no JMC e receber um monte de cantada…

Deixe uma resposta