JESUSMARIAJOSÉ!

No Ceará não existe pão sovado!!!! O Jot veio aqui perguntar o que era! Aê, cearense, para seu esclarecimento:


Eu, hein! O Ceará anda mais atrasado que o Acre.
(Pronto, arrumei briga com meio mundo agora…)

28 comments

  1. o Acre não é atrasado! Nossas reservas de petróleo provam isso. O Brasil só está interessado em nós por causa do petróleo.
    Povo atrasado é este de São Paulo. Só tem japonês e cearense vivendo aí.

  2. Vamos buscar o significado da palavra sovado na etimologia:
    Bom, sovado se diz respeito à sova. Aquele que apanha, que é castigado veementemente. Logo, pão sovado é relativo a um pão que apanha, a um pão que sofre danos estruturais.. enfim..
    Porra, só os paulistanos sabem o que é pão sovado e não dizem pra ninguém!

  3. Entrei no google para procurar uma imagem de pão sovado…
    “Sua pesquisa – “pão sovado” – não encontrou nenhum documento correspondente.
    Nenhuma página contendo “sovado” foi encontrada.”

    Nem o google sabe o que é isso!!!!!

  4. Gente, calma… Em todo lugar do mundo tem uma iguaria típica. Pronto. Pão sovado (apanhado, se preferirem) é coisa de paulista. Por aqui, a gente tende a ser menos violento. Apanhar? só quando as duas partes concordam, se é que vocês me entendem :).

  5. Ei aqui no ceara tem pão sovado sim! É meio diferente desse aí da Panco mais tem… Va lá nas padarias de Baturité(uma cidade do interior pé-de-serra) e peça pão sovado e vc vai ver como tem!
    E o Ceará é mais desenvolvido que o Acre, isso eu tenho certeza.
    P.S.: So cearense sim caralho! E cabeça chata é mãe de vocês…

  6. Sou de Sampa e moro em Fortal, aqui eh muuuito mais desenvolvido q o Acre, qualé, nem comparação. Paulista q vem pra cá, n vai mais embora ou sempre volta. 😉 E qt ao pão sovado, aqui tem sim… so n eh o mesmo aih de Sampa. Mas tem. Ateh.

  7. Quetões regionais… o Brasil é uma miscelânia mesmo… Aqui no litoral de SC, chamamos de “pao de mistura”, e não é pao de forma…

  8. Quetões regionais… o Brasil é uma miscelânia mesmo… Aqui no litoral de SC, chamamos de “pao de mistura”, e não é pao de forma…

  9. O Ceará vai dominar o mundo…nossa raça já está se infiltrando e absorvendo todas as culturas úteis na atual civilação. E “pão sovado” é o carai! Isso aí é pão de forma!

  10. Vamos falar sério:
    Marco Aurélio…. Vc já viu um PÃO SOVADO
    Se vc já viu saberia, pelo menos, que a foto que vc colocou foi a foto de um pacote de pães de forma. Passou longe de ser pão sovado…. Bom… só se em sampa Pão de forma é o mesmo que pão sovado.
    P.S.: O ceará não é atrasado…. e tb não falamos como baianos.

Deixe uma resposta