O império dos imbecis 26

O fale com deus foi mencionado no Blogs Favoritos do no mínimo. Foi o que bastou para os imbecis botarem as asinhas de morcego pra fora. Acusações de blasfêmia e heresia, ameaças com o fogo do inferno, o mesmo velho nhenhenhém que eu e deus conhecemos muito bem.
Imbecis, imbecis! Quando é que vocês vão aprender a pensar? É muito fácil repetir o discurso do Bispo Edir Macedo, do Apóstolo Estevam Hernandez, do Padre Marcelo Rossi. E enquanto vocês continuarem fazendo isso, serão apenas ridículos, como sempre foram. PENSEM! Não são cristãos? Então leiam a Bíblia com atenção, esqueçam o que o pastor disse. A idéia da Reforma Protestante era justamente essa, o livre exame da Bíblia. Mas parece que as igrejas neopentecostais resolveram, por conveniência, esquecer esse pequeno detalhe. E hoje o que vemos é um bando de ovelhinhas sem cérebro repetindo “Deus é fiel”, “Tá amarrado”, “Oh, Glória!”, sem mesmo saber do que estão falando.
Leiam a Bíblia, imbecis!

NÃO julgueis, para que não sejais julgados.
Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.
E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?
Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu?
Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão.

(Mateus 7:1-5)

Muitas outras passagens eu poderia citar. Mas não vou fazê-lo. Tomem isso como lição de casa. Leiam a Bíblia, e aprenderão que o Cristianismo é uma religião muito mais bela e suave do que aquela versão hardcore que os pastores, interessados em seu dinheiro e sua fidelidade canina, inventaram.
Sou ateu, como vocês bem sabem. Mas sou um ateu cristão, se é que isso é possível. A figura de Jesus Cristo exerce sobre mim um imenso fascínio. Ele é o cara. Leiam as coisas que ele disse, só isso importa.
E ao contrário de mim, deus tem fé. Como ele mesmo disse certa vez, “Esse deus de letra minúscula é a pequena parte de Deus que está em mim”. Respeitem o cara.

26 thoughts on “O império dos imbecis

  1. Reply Menina da Torre Mar 6,2003 09:03

    Apoiado, companheiro.

    beijo.

  2. Reply oProfeTa! Mar 6,2003 09:14

    oProfeTa!
    Falou e disse…

  3. Reply Lilla Mar 6,2003 09:20

    Resta saber se esse povo realmente acredita em alguma coisa…

  4. Reply Gustavo Cocina Mar 6,2003 09:49

    Tem uma piada muito velha sobre isso. O ateu cristão pensa assim: “Eu não acredito em deus. Mas que ele existe ele existe”.

  5. Reply Romeu Desconstruído Mar 6,2003 10:21

    Marco… sou um cristão semi-praticante de uma denominação protestante. Mas quer saber? Não interessa a religião. Religião é uma coisa institucionalizada. As pessoas ficam com as mentes fechadas no que os gurus dizem… sem o mínimo de capacidade crítica. É por isso que tem um monte de fanático teletubbie (o guru fala e eles repetem) que fica mentendo pau em visões bem humoradas como esta. Esquecem de refletir no que Jesus fez e falou. Vc mandou bem… essas pessoas nem ao menos leem a Bíblia.

  6. Reply Carol Mar 6,2003 10:38

    Marco se vc assistir pelo menos 10 min. daqueles programas avangélicos que passam acho nos canis , 07 , 11 e 13 sei lá em mais qtos vc entenderia porque essas pessoas agem dedessa maneira , ´~ao uns coitados manipulados por uma instituição com objetivos ilícitos, que enchem de preconceitos e bobagens a cabeça desses pobres coitados que muitas vzs já fizeram tanta cagada na vida que acham que colocando um cabresto e dando dinheiro suas cagadas serão perdoadas .. sem falar nas igrejas católicas responsáveis por tanto massacre, maldade por causa de dinheiro, todas as religiões estão em busca de ggrana , poucas naum cobram nada pra te dar um alento mas o importante pra quem acredita em Deus ou naum é viver sua vida , naum desejar mal á ninguém, naum julgar, fazer a sua parte sem se preocupar com a vida dos outros …. tb naum sou dona da verdade mas é nisso que acredito , desculpe a “bíblia” …
    Bjs e naum esquenta o rabo com isso naum …

  7. Reply Carol Mar 6,2003 10:41

    Putz meu teclado está uma bosta desculpem os errinhos !!!

  8. Reply Picolino Duque Mar 6,2003 10:44

    Po, eu cheguei aqui porque sempre tive interesse por teologia, principalmente pela corelação entre religiões (tenho teorias, mas acho que não vem ao caso) e meu primeiro impulso foi de achar o blog um desrespeito, mas como tenho a filosofia de antes de falar mal de algo, saber do que e o que eu estou falando, dei uma lida no blog, busquei nos arquivos o propósito de você (Marco) escrever aqui o que escreve da forma que escreve e tal… Percebi que não tem nada a ver com nada, e que de forma implicita (acho que é assim que escreve), você deixa claro para que qualquer ser com um minimo de inteligência, saiba que se trata de uma brincadeira e que se quiser saber a verdade, basta ir na bibilia referida e ler a verdade…
    Por isso eu fiquei na minha, passei a ler o que era escrito aqui e tentar relevar somente a idéia do texto sem referênciar a origem… Hoje visito isso aqui pelo menos 3 vezes ao dia…
    Acho que a mesma coisa aconteceu com o Blog de deus… (foda isso, o impulso é colocar com D ao invés de d)
    Só acho que ele não devia se importar tanto com a ‘polêmica do plágio’ que anda rondando todos os bons blog’s…
    É o que diz o ditado… ‘Na internet nada se cria, tudo se copia.’

  9. Reply ale siedschlag Mar 6,2003 10:46

    Eita, Marco, bota ordem no coreto.
    Da cristã que te admira pacas,

  10. Reply Speed Racer Mar 6,2003 10:47

    Detonou. Falou tudo. Esse povinho crente de merda só decora as partes da Bíblia que são convenientes. Nunca leram ela inteira e dificilmente entenderão o todo. Por isso fica nesse discursinho ensaiado. Acho isso podre. Você arrebenta, my friend!

  11. Reply Tandrilion Mar 6,2003 11:51

    Concordo em partes.. existe uma alienação mesmo nas igrejas “cristãs”, mas repare bem como vc tb os julgou… conheço pastores honestos e verdadeiramente cristãos (apesar de serem poucos)…
    Gosto do seu blog… não vejo nada de grave em fazer sátiras blíblicas.. é bem interessante e a propósito.. sua tradução é muito melhor do a a Bíblia na Linguagem de hoje.. palavras de um ex-seminarista..
    Um abraço…

  12. Reply Aitel Mar 6,2003 12:42

    Dá-lhe.

  13. Reply chelle Mar 6,2003 13:27

    UHU!!!! disse tudo!!

  14. Reply Maurício Mar 6,2003 15:11

    O problema não é LER a Bíblia. Muitos deles o fazem inúmeras vezes. O problema é aprender a INTERPRETAR… As pessoas só enxergam as coisas que querem ver – ou que estão condicionadas a ver. Aí entra esse negócio de pastor honesto e pastor desonesto. O que está em questão aí é a cegueira que há por trás da religião. Muita gente fica tão enfeitiçada por suas crenças que não conseguem enxergar um palmo além das portas da igreja…

    E é por essas que grandes escritores como José Saramago são considerados hereges. Porque as pessoas não têm coragem de enxergar um palmo além daquilo que lhes convém… Aliás, deixo aqui um grande livro para todos os cristãos e não cristãos, “O Evangelho Segundo Jesus Cristo”, de Saramago. É uma verdadeira aula de história, sem os “enfeites” que existem por trás da Bíblia, e um desafio: já que todos se julgam tão cristãos, tenham a CORAGEM de ler uma obra tão boa, e se dêem ao luxo de questionar tudo, issso faz um bem que essas pessoas nem imaginam…

    É como diz uma frase que li uma vez, “o verdadeiro seguidor de uma religião é aquele que se dispõe a questioná-la e mesmo assim continua a seguindo. Os outros, que simplesmente as seguem por seguir não passam de covardes”. Coisa assim.

    Mandou bem, Marco.

  15. Reply Paulinhakz Mar 6,2003 15:45

    Esse pessoal devia era ir contra aquelas pessoas que se acham ‘deuses’ e dirigem embriagadas tirando vidas… ou coisa que o valha.

  16. Reply Infiel Mar 6,2003 15:46

    Sempre visitei seu blog em silêncio, mas hoje resolvi falar em vista do assunto. Impossível discordar de uma unica virgula escrita…
    Julgar não é justo a nenhum de nós… Deixa Jesus chicotear quem ele quiser… Depois o capeta manda a conta!! hehehehe….
    “fight… and dance with the Devil!!”

  17. Reply Alberto Sales Mar 6,2003 19:17

    Só testando!!! Ó o cara, sabe falar sério!!! hehehehe…claro que eu sabiq que você tinha algum conhecimento bíblico…não é lámuita coisa…é a mesma coisa dos outros ateus…mas vá lá…é mais que a grande maioria…respeito todos os ateus…são lógicos…ainda que sofismáveis…
    Falou!!!
    Espero que essa passe pela “censura” do ateu comedor de iogurte…hehehe….

  18. Reply fazão Mar 6,2003 19:35

    concordo e digo mais.
    a pessoa q trasmite a palavra, o faz com a sua visão, sua interpretação, o seu ego está contido na palavra.

    o mais sensato seria se cada um interpretasse de sua maneira, sem interferência alheia!!

  19. Reply Thiago 100% Mar 6,2003 21:04

    Vou escrever mas sei q vc tem mto post pra ler, num vai perder tempo com “mais um cristão”. É bem verdade que existe todo esse tipo de crente que você falou. Mas em todo lugar tem gente boa e ruim, burra e inteligente, enfim… Mas quem lhe dirige a palavra agora é um “cristão que pensa”, que não entra nessas de “fala que eu te escuto”, não dá “oh, glória; tá amarrado” sem saber o que faz. Eu estudo a Bíblia, principalmente tentando entender o contexto histórico e geográfico do momento em que se passam as histórias nela contida. Não sou culto, sou apenas um jovem interessado. Mas com ela (Bíblia) aprendi que só existe um caminho, “O Caminho”, que nos leva ao céu. Ao contrário de váárias religiões que te prometem “vai evoluir! evolução de mente, de espírito”, “você vai pra outro plano astral”, “purgatório”, bah! Isso é muito cômodo. O evangelho nunca foi um evangelho do MEDO (embora muitos o utilizem assim) e sim um evangelho de amor. Deus amou o mundo de tal maneira q deu Seu Único filho, para que todo aquele que NELE crê não pereça, mas tenha a vida eterna. O evangelho é puro e simples: Amor de Deus pelos seus filhos! Mas infelizmente há o outro lado: quem não aceitar esse amor, vai sofrer eternamente (se fisicamente, ou espiritualmente eu não sei, o que importa é que eu é que não quero estar lá!). Imagine você nascendo, seu pai te criando, e você ignorar a presença dele totalmente, e ainda dizer que ele não existe! É assim que Deus se sente por quem não acredita que a casa, família, alimento, amigos, enfim: vida, que nós temos não vêm dEle! Não sou do tipo de crente chato que tenta enfiar Jesus na cabeça dos outros. Jesus só me pediu pra dizer que quem nEle crer, será salvo, quem não crer será condenado. Se as pessoas vão crer ou não, não é problema meu! Meu trabalho eu fiz! Abraço!

  20. Reply Karcarah Mar 7,2003 00:11

    Èntão compreenderam que (ele) não dissera que se guardassem do fermento do pão, mas da doutrina dos fariseus!!!

    O Grória… manifestou-se a palavra por revelação; Eu estava comendo um pão com manteiga e meu sobrinho esta com a cara pintada de coelho. Meu irmão havia perdido o CPF e a identidade há mais de 3 meses, buscando esse texto encontrei os dois nessa passagem… Grória Grória… Viva São Longuinho..opsssss tá amarrado!

  21. Reply Pimpolho Mar 7,2003 01:38

    Não coloque o Padre Marcelo no mesmo saco desses pastorzinhos de merda. O cara tem bastante auto-crítica e não vê a religião como fim lucrativo.

  22. Reply Paulinha Mar 7,2003 11:22

    Haja saco, viu? Esse povo não cansa, não?

  23. Reply mãe da boo Mar 8,2003 10:35

    A-DO-REI! Você nunca me enganou… Também acho Jesus fascinante. Mas acho que ele, como um dos filhos mais “importantes” do Deus que vc diz não acreditar( e que se pode ver no seu coração…), espera que todos nós,um dia…, sejamos iguais ou parecidos…(Perdoe o período longo mas eu usei vírgulas…)Quanto aos imbecis, “perdoai, eles não sabem o que fazem…”

  24. Reply **J-Gy** Mar 8,2003 18:39

    É isso aí Marco. Podemos até abrir uma campanha contra a “diarréia mental cristã”!!!
    Apoiado!

  25. Reply Daniel Dantas Mar 18,2003 13:42

    Marco, como estava viajando nas últimas semanas, somente agora pude comentar isso aí.
    Talvez agora valham todas as palavras que já falei anteriormente sobre a necessidade que os cristãos têm de aprenderem a lidar com a sátira.
    Talvez um pouco mais de leitura dos evangélicos ajudasse a, entre outras grandes merdas, não acusarem gente como vcs ou apoiarem a guerra de Bush ou o terrorismo de Estado de Sharon. Tudo em nome de Deus. Mas, como disse Saramago (ateu): “Deus é inocente!”

Leave a Reply