Leis a respeito das impurezas do homem e da mulher

(Levítico 15)
— Porra, vamos trabalhar?
— Fi-finalmente, hein, Ja-Javé?
— Não olha pra mim assim. Culpa desse Chicoteia, que só sabe falar da tal festa. Mas até que foi bom, porque eu também não estava muito a fim de falar desse assunto. Tem uns lances aí de vocês que, sinceramente, me dão nojo.
— Ô, Javé. Nojo da gente?
— Claro! Claro! Cês são cheios de porqueiras, de excreções, argh!
— U-ué, n-não f-foi vo-você que fez a ge-gente a-assim?
— Sei de nada! Sei de nada! Só sei mesmo que essas coisas me dão nojo. Corrimento, por exemplo. Tem coisa mais desagradável? Então. Aí resolvi fazer leis para essas coisas também. Vão anotando: Um homem que tiver corrimento, ficará impuro, assim como a cama em que se deitar ou o lugar em que se sentar. Uma pessoa que tocar a cama do cara ou o lugar onde se sentou, ou encostar nele mesmo deverá lavar a roupa que estiver vestindo e tomar um banho, e ficará impura até o pôr-do-sol. O mesmo vale se o cara do corrimento cuspir em alguém.
— CUSPIR??? Pra que o cara ia cuspir em alguém, Javé?
— Sei lá! Cês são todos porcos, não duvido de nada! Melhor prevenir. E a mesma lei vale também para quem tocar em qualquer coisa que tenha estado em contato com o cara do corrimento.
— Cê n-não tá e-exagerando n-não, Ja-Javé?
— Exagerando, exagerando… É só isso que vocês sabem me dizer. Quero ver se eu afrouxar e depois estiver todo mundo aí com corrimento, o que é que vocês vão vir me dizer. HUMPF. Bom. Quando o homem sarar, esperará sete dias para se purificar. Ao oitavo dia, levará duas rolinhas ao sacerdote para serem sacrificadas. Percebem o simbolismo das rolinhas? Hã? Hã? ROLINHAS!
— Tá, Javé. Entendemos. Muito engraçado. Agora toca o barco.
— Ok, foi ruim mesmo. Deixa eu ver aqui o que vem em seguida… Hum… Ah, porra!
— Qu-que foi a-agora, Ja-Javé.
— Hã?
— Cê di-disse, “po-porra!”.
— Ah, não! A lei que vou passar agora é sobre isso: Um homem que melar a cueca deverá tomar um banho, e ficará impuro até o pôr-do-sol. A cueca e qualquer outra roupa que entrar em contato com o esperma deverá ser lavada, e também ficará impura pelo mesmo período. A mesma lei vale para quando um homem e uma mulher tiverem relações sexuais: Os dois tomam banho e ficam impuros até o fim da tarde. Anotaram tudo aí?
— Tu-tudo be-beleza.
— Então continuemos. Quando uma mulher menstruar, ficará impura enquanto durar a menstruação. Aquelas leis para as coisas ou pessoas que tiverem contato com o cara com corrimento valem também para mulher menstruada. Ao fim do período, ela esperará sete dias, e então levará duas rolinhas para serem sacrificadas pelo sacerdote. E é isso.
— Hum… Javé?
— Sim, Arão?
— Será que não dava para dar uma incrementada nessa lei aí não?
— Com assim?
— Eu tava aqui pensando… A gente podia isolar as mulheres uns dias antes de começar a menstruação. Pode até ser num lugar fora do acampamento, junto com os leprosos. Aí elas ficam por lá durante a TPM e todo o período das regras, e voltam depois, quando já estiverem normais. Quer dizer, isso se não pegarem lepra nem nada assim.
— Po-porra, A-Arão, b-boa i-idéia!
— Verdade, Arão. Excelente idéia.
— Você acha mesmo, Javé? Então podemos incluir aqui nas nossas anotações?
— Não.
— Não?
— Não.
— Por que não?
— Porque eu não tô aqui pra facilitar as coisas pra vocês, oras! Me divirto com o desespero de vocês quando as mulheres enlouquecem de repente!
— Filho da puta…
— Não reclama, vamos em frente.

12 comments

  1. Olha aqui, seu safado, eu não disse essas merdas não, hein. É melhor parar de falar besteiras ao meu respeito, pois o homem que blasfemar contra Mim ficará impuro pelo resto dos seus míseros dias. Além do que já estou em contato com uma ótima consultoria jurídica (Lúcifer LTDA), para saber quais são as providencias legais que Eu adotarei contra Vc.
    E tem mais – Fariseu é a PQTP.

  2. Pela primeira vez fui no link do capítulo da bíblia pra desencagar (desengargo? descargo? descarga?) a consciência…
    E eu procurando um livro de piadas…tem um ali na estante e eu não sabia.
    BAH!

  3. Façamos os Cálculos:
    périodo da menstruação: aproximadamente 5 dias
    TPM: cerca de 5 dias tb.
    Período de Purificação pós-menstruação: 7 dias.
    Total: 17 dias.
    Cara, é mais da metada do mês sem as mulheres por perto. Sei não, acho que não rola muito =D
    E marco Aurélio, fariseu é o caralho eu sou Sumério, porra =D
    T+
    Clérigo de Lilith

Deixe uma resposta