Estate

Bom, já que meu inglês é uma merda mesmo, resolvi gravar uma música em italiano. Estate, que o João Gilberto vive gravando e cantando em shows. Para minha gravação, convidei uma linda garota que conheci no último fim-de-semana. Carioca, adorou São Paulo. E eu adorei a voz dela. Linda, linda.
Bah, chega de papo. Ouçam:
estate
Cantem junto!!! Peguei a letra na Internet e minha querida Sherlem, brasileira que mora na Itália há dois anos, traduziu a letra para mim. Menina, vai pra você a música, bem ao estilo do João, que é pra matar saudades do Brasil.
Ah, a letra e a tradução:
Estate
Estate,
sei calda come i baci che ho perduto,
Sei piena di un amore che ho passato
E il cuore mio vorrebbe cancelare
Estate,
il sole che ogni giorno ci scaldava,
Che splendidi tramonti dipingeva
Adesso brucia solo con furore
E tornerà un altro inverno,
Cadranno mille petali di rose
La neve coprirà tutte le cose,
E forse un po di pace tornerà
L’estate,
che ha dato il suo profumo ad ogni fiore,
L’estate che ha creato il nostro amore
Per farmi poi morire di dolore
***
Verão
Verão,
és quente como os beijos que perdi,
és cheio de um amor que já passou
E que meu coração queria esquecer
Verão,
o sol que todos os dias nos aquecia,
que esplêndidos crepúsculos coloria
E que agora me queima com agressividade
E chegará outro inverno,
cairão milhares de pétalas de rosas
A neve cobrirá todas as coisas,
e talvez um pouco de paz trará
O verão,
que doou seu perfume a diversas flores,
o verão que criou nosso amor
Para depois me fazer morrer de dor

18 comments

  1. podia ter deixado só a mina cantando, mermão… teu violão até q é bom, mas tua voz quase fode a porra toda… ainda bem q tinha ela p/ dar uma bola, né?

  2. Fala sério, piada teu blog!!!!!
    Juro cara, só faltei mijar de rir!!!!
    E a festa de 1 ano de Jesus é aberta à todos àqueles dispostos a desembolsar (ó o erro crasso!!!!! Ortografia, êêê!!) as tais 5 pilas?
    E como será a festa? A fantasia? Bebidas? Música?????
    espero que não se incomode por eu ter te linkado…
    BJO!!!!!

  3. Meu amigo, vc é a cara do fernandinho beira mar.. vem pro rio que vc vai virar rei!! Nem jesus vai te chicotear mais!! rs.
    Parabens pelo blog. Show!
    Abraços. Limao.

  4. O que vocês não estão percebendo é que o matiz afinado da moça e a dissonância singular do rapaz trazem a esse duo uma coloração harmônica e poética, quase anacrônica e universal. Afora a interpretação e a dicção perfeitas que dispensam comentários.

  5. Sei que ninguém me convidou, mas eu vou assim mesmo porque sou intrometida e mal educada – hehe. Internacional o evento…
    E outra coisa: na verdade eu sou uma diretora de gravadora disfarçada de anã e estouindo só para contratar vc e a nossa maiga carioca… Ela já aceitou, mas preciso do primor da viola, que és tu, marcurélho.
    Abraço . E até o dia 8.

  6. Sei que ninguém me convidou, mas eu vou assim mesmo porque sou intrometida e mal educada – hehe. Internacional o evento…
    E outra coisa: na verdade eu sou uma diretora de gravadora disfarçada de anã e estouindo só para contratar vc e a nossa maiga carioca… Ela já aceitou, mas preciso do primor da viola, que és tu, marcurélho.
    Abraço . E até o dia 8.

  7. Puxa, Marco, achei muito bom! Já te disse antes que o teu violão é bem gostoso de ouvir. E eu fico morrendo de inveja porque meu marido me deu um de presente, só que as cordas são de aço, pra tocar dissonante fica uma merda e acaba com os dedos. E imagine que essa é uma das músicas que eu mais gosto com o João, ouvi bastante nesse fim de semana e estive pensando em te mandar por email… Desculpe, vc é mesmo um expert em João! Grave outras.

Deixe uma resposta