Nada é simples

Enfim, fui assistir Fale Com Ela, novo filme do Almodóvar.

— VOCÊ????
Não enche, caralho.
Arram.
Fui lá. Gosto pra caralho do Almodóvar. Assisti poucos filmes dele, mas posso dizer que o cara tem a manha. Não sei o que são as tais “cores de Almodóvar” de que fala Adriana Calcanhoto. Não sou sensível a esse tipo de coisas, e tudo o que me interessa num filme é a história. Claro que a forma como a história é contada e a qualidade dos atores é importante, mas tudo isso para ajudar a história a ser agradável. E os filmes do diretor espanhol são assim: Cheios de alegria, dor, amargura, loucura, absurdos, diálogos banais recheados de uma sabedoria esparsa, coincidências improváveis. Você assiste e nem parece filme. Parece a vida mesmo.

* * *

Belos peitos os daquela mina em coma…

* * *

Caetano Veloso está no filme, numa cena comovente, acompanhado pelo indefectível Jacques Morelembaun (acho que são xifópagos), pelo menor baixista do Brasil, Jorge Hélder e por um Zé lá no violão. E tem mais música brasileira: Elis Regina cantando “Por Toda a Minha Vida”, de Tom e do Vinícius e uma citação a “Amor em Paz”, dos mesmos autores, feita pelo personagem Marco, um xará muito gente boa.

* * *

Eu só queria lembrar quem foi que escreveu que a Maria Bethânia faz o papel da toureira. Se foi uma piada, queria congratular o autor, muito boa. Se não, queria esmurrar a fuça do fulano.

* * *

Assistam.

Deixe uma resposta